quarta-feira, 28 de setembro de 2011

GREVE DOS BANCÁRIOS EM MINAS GERAIS!

 
É GREVE NO SISTEMA BANCÁRIO!
Os cerca de 500 bancários presentes na assembleia realizada ontem, dia 26, na sede do Sindicato, rejeitaram a nova proposta da Fenaban com índice de reajuste de 8% em todas as verbas, apresentada durante a quinta rodada de negociação ocorrida na sexta-feira, dia 23 de setembro, em São Paulo. Após rejeitarem a proposta, os bancários ratificaram a deliberação da assembleia do dia 22 de setembro de deflagrar greve por tempo indeterminado a partir de zero hora desta terça-feira. O novo índice proposto pelos banqueiros equivale a uma elevação de apenas 0,2% em relação à proposta anterior de 7,8%, rejeitada pelos trabalhadores.

O índice de 8% significa um aumento real de apenas 0,56%, abaixo da reivindicação de 12,8% (5% de ganho real mais a inflação). A proposta também não contempla valorização do piso da categoria e não aumenta a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). É uma proposta ruim se comparada aos elevados lucros alcançados pelos bancos no primeiro semestre, que chegaram a mais de R$ 27 bilhões no primeiro semestre.

Além disso, a nova proposta também não traz avanços em relação às reivindicações de emprego e melhoria das condições de trabalho. Os bancários querem mais contratações, fim da rotatividade, combate ao assédio moral, fim das metas abusivas, mais segurança e melhoria do atendimento aos clientes, dentre outros pontos.
Nesta terça, os bancários realizam manifestação às 14 horas, em frente a agência Século da CAIXA, na rua Carijós esquina com rua Espirito Santo.

O presidente do Sindicato ressaltou a importância da participação de todos neste primeiro momento de organização da categoria para a greve. “Cada bancário deve participar do movimento junto com o Sindicato, convencendo os seus colegas a aderirem a greve e participarem das manifestações e assembleias. Vamos todos para as ruas mostrar para a população a nossa indignação. Chegou a hora de construirmos uma greve forte para pressionar os bancos a atenderem as nossas justas reivindicações”, afirmou.

A CSP-CONLUTAS ATRAVÉS DAS REPRESENTANTES CARINA E LÍVIA (DELEGADAS SINDICAIS), PARTICIPA E APOIA A GREVE DOS TRABALHADORES BANCÁRIOS QUE LUTAM POR RECOMPOSIÇÃO SALARIAL E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO!

0 comentários:

Postar um comentário