quarta-feira, 21 de setembro de 2011

MOVIMENTO EDUCAÇÃO EM LUTA MANDA AVISAR: A GREVE CONTINUA IV!


Reunidos em assembleia estadual, nesta terça-feira (20/09), no Pátio da ALMG, cerca de 9 mil trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede estadual votaram pela continuidade da greve por tempo indeterminado.
O movimento teve início dia 08 de junho e completa hoje 105 dias. O que motiva a categoria a manter essa greve histórica é o cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), regulamentado pela Lei Federal 11.738. Para acompanhar a tramitação do Projeto de Lei 2.355/2011, de autoria do Governador, que reajusta o modelo do subsídio, os educadores irão fazer uma vigília, diariamente, no pátio e dentro da Assembleia Legislativa.
No fim da manhã de hoje, na ALMG, membros da comissão de negociação do Sindicato se reuniram com o líder do Governo na Casa, deputado Luiz Humberto Carneiro, além de deputados da base e oposição. O objetivo foi discutir o cumprimento da lei 11.738, que regulamenta o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) e a necessidade de reabertura de diálogo por parte do Governo.
Paralelamente, representantes do Comando Geral de Greve se reuniu, na Escola do Legislativo, à Av. Olegário Maciel, 2.161, em Lourdes. Em pauta, a atual conjuntura do movimento grevista e também serão discutidos os rumos e estratégias para a greve, que já completa hoje 105 dias.
A categoria, coordenada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), se reunirá em Assembleia Estadual na próxima terça-feira (27/09), a partir das 13 horas, no pátio da ALMG.

A CSP-CONLUTAS CONVOCA TODOS OS MILITANTES PARA ESTAREM PRESENTES NA PRÓXIMA ASSEMBLÉIA QUE PODE SER DECISIVA!

EM TEMPO: Durante todo o dia de hoje e durante a noite os trabalhadores da educação de Minas Gerais tem permanecido em vigília, 12 companheiros acorrentados e dois companheiros em greve de fome na Assembléia Legislativa exigindo abertura de negociações por parte do governo!
Fotos e vídeo:



Fonte:www.sindutemg.org.br



0 comentários:

Postar um comentário