terça-feira, 15 de novembro de 2011

REUNIÃO ESTADUAL DA CSP-CONLUTAS/MG EM OURO PRETO


Reunidos em Ouro Preto-MG, nos dias 04 e 05 de Novembro de 2011, os delegados representantes dos sindicatos filiados a CSP-Conlutas/MG debateram e discutiram as questões pertinentes as lutas da classe trabalhadora no 2° semestre, o andamento das campanhas salariais e os encaminhamentos para o próximo ano. Estiveram presentes representantes dos Sindicatos de Metalúrgicos de Pirapora, Itaúna, Itajubá, Divinópolis, São João Del Rey, Ouro Preto, além da FSDM-MG, SINDESS BH e Divinópolis, Metabase Inconfidentes, Oposição Ouro Branco, Sind-Rede/BH, Movimento Pró-Metrô, Quilombo Raça e Classe, Sitraemg e Sindsprev-MG.

Dos diversos pontos discutidos durante os dois dias de reunião, destacamos o balanço da Campanha Salarial dos Metalúrgicos da FSDM-MG (companheiros Batata e Giba) , a fala do companheiro José João sobre a Reforma Sindical, a fala sobre Conjuntura Nacional e Internacional e a Campanha O Minério Tem que Ser Nosso (companheiro Oraldo) e a Campanha dos 10% do PIB (companheira Andréa). Além da emocionante homenagem pelo um ano do passamento do companheiro Martinho, o que emocionou a todos.  Destacamos também o chamado do companheiro de Ouro Branco para a eleição sindical que ocorrerá no próximo ano e a campanha pró-metrô.

No último dia os encaminhamentos que foram votados pela plenária:
  • Apoio e adesão as campanhas do 10% do PIB e Minério Tem que ser Nosso.
  • Apoio e adesão a campanha eleitoral sindical de Ouro Branco, Sind-Rede/BH, Sindute-MG, Metabase Inconfidentes (2012)
  • Repúdio a Reforma Sindical
  • Apoio financeiro das entidades a Marcha da Periferia em São José dos Campos dia 25 de Novembro. 
  • Participação dos sindicatos filiados ao Seminário de Formação dos Delegados de Base organizado pela CSP-Conlutas nacional, dias 26 e 27 de Novembro em São Paulo/SP
  • Participação no 1° Congresso da CSP-Conlutas em Sumáré-SP no mês de abril de 2012.
É importante destacar que a CSP-Conlutas/MG é a única regional estadual da CSP-Conlutas que faz plenárias estaduais períódicas, parabéns a todos nós que conseguimos alcançar este grau de organização. Por isso não devemos deixar a peteca cair. É fundamental conscientizar os companheiros nos sindicatos da importância da participação dos mesmos neste fórum de discussões. O esvaziamento da plenária reflete não só o envolvimento dos companheiros em suas respectivas campanhas salariais mas também um certo desconhecimento da importância das reuniões periódicas da CSP-Conlutas/MG. Vamos dar a batalha para que a próxima reunião seja mais cheia e participativa, pois a central é uma das mais significativas ferramentas de luta que a classe trabalhadora têm nas mãos, ante aos ataques dos governos!

Em nome da Executiva Estadual agradeço de coração aos companheiros do Sindicato de Metalúrgicos de Ouro Preto pela acolhida e hospitalidade! É a união fraterna e socialista da classe trabalhadora que nos levará a vitória!

Andrea Carla Ferreira
Fotos: Aldiério Florêncio




0 comentários:

Postar um comentário