segunda-feira, 12 de março de 2012

ROTAVI ATRASA SALÁRIOS DOS TRABALHADORES NO NORTE DE MINAS

Desde o início deste ano os trabalhadores da empresa Rotavi Industrial, de Várzea da Palma, estão com os pagamentos atrasados. Na última semana, os operários que trabalham diretamente na linha de produção receberam os vencimentos com mais de um mês de atraso. Entretanto, grande parte dos trabalhadores que exercem outras funções, como na área administrativa ou de escritório, seguem sem receber nada.

Nesta última quinta-feira, o Sindicato dos Metalúrgicos de Várzea da Palma e região esteve em audiência na justiça onde denunciou a ocorrência dos atrasos e exigiu o imediato pagamento dos trabalhadores. A empresa se comprometeu a efetuar o restante dos pagamentos até a próxima terça-feira, dia 13, mas o Sindicato continuará em alerta para garantir que o acordo seja cumprido. Caso isso não ocorra, outras medidas de pressão poderão ser tomadas.

O Grupo Rotavi atua na fabricação de liga-leve, produto largamente utilizado na cadeia produtiva da indústria automobilística. A empresa também possui atividades nos ramos dos transportes e da mineração. Atende clientes de grande porte como White Martins, Mannesmann, Grupo Votorantim, Gerdau e Metalsider. Apesar de todo esse poderio, os donos da Rotavi alegam estar passando por dificuldades. Entretanto, não apresentaram nada de concreto que justifique os atrasos de pagamento.
 
Fonte: www.demetal.org.br
 
Nota do blog: A CSP-Conlutas/MG repudia veementemente a empresa Rotavi por atrasar sálarios dos funcionários da empresa e exige a imediata regularização do pagamento dos mesmos! O Sindicato de Metalúrgicos de Pirapora, a FSDMMG e a central não permitirão mais esse ataque absurdo aos poucos direitos que ainda restam  aos trabalhadores!

0 comentários:

Postar um comentário