sexta-feira, 15 de junho de 2012

GREVE NA SAÚDE, EDUCAÇÃO E TRANSPORTE EM MINAS GERAIS!


Três importantes serviços estão com as atividades paralisadas em Minas Gerais: a saúde, a educação e o transporte públicos.

Nesta quinta-feira, servidores dos hospitais do estado fizeram assembleia e decidiram manter a greve. Além disso, houve uma manifestação, durante a tarde, no Centro de Belo Horizonte. Eles querem reajuste salarial, revisão do plano de carreira, pagamento de direitos trabalhistas e redução da jornada para 30 horas semanais. A decisão da categoria mantém a paralisação por tempo indeterminado.

A greve na educação suspendeu as aulas em praticamente todas as universidades federais no território mineiro. Restaram apenas a UFMG e a Unimontes, de Montes Claros, representadas  pela APUBH. Mas por tempo curto: os professores dessas universidades decidiram aderir à paralisação, que é nacional, a partir do dia 19, na próxima semana. Até lá, as aulas ocorrerão normalmente.

A greve mais duradoura entre todas é no transporte público da capital, com os metroviários. A categoria está trabalhando apenas nos horários de pique. Nesta quinta-feira, eles tentaram novo acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), mas sem sucesso. Descartaram a proposta de 2% de reajuste. A GREVE CONTINUA!

TODO APOIO A MOBILIZAÇÃO DOS TRABALHADORES POR TODA MINAS GERAIS!!

Fonte:www.brasil247.com

0 comentários:

Postar um comentário