domingo, 8 de julho de 2012

GREVE DO CAIXA ESCOLAR EM BELO HORIZONTE!


Os dias 06 e 07 de julho, foram de muita luta dos trabalhadores do Caixa Escolar em BH! Estes profissionais são responsáveis pela limpeza, pela merenda, pela portaria e pelos pequenos reparos tão necessários ao bom funcionamento das escolas municipais. Entretanto não são valorizados pela PBH, que paga salário mínimo aos mesmos, além de não terem direito a um plano de saúde e sequer tem seu dia abonado se tiverem que ir ao médico! Trabalham cerca de 10 horas por dia e ainda aos sábados, sem receberem qualquer hora extra!! São condições semelhantes a escravidão em pleno século XIX!!

Por isso a mobilização! No dia 06, uma grande passeata no centro de Belo Horizonte com concentração na porta da Prefeitura, com direito a carro de som, muita música e apitaço! Depois um abraço simbólico ao Pirulito da Praça Sete, com ciranda e cantoria! Foi lindo! A população de BH teve acesso a verdade que a prefeitura esconde de seus cidadãos: estes trabalhadores são intensamente explorados! ISSO NÃO APARECE NA PROPAGANDA INSTITUCIONAL DO GOVERNO! No dia 07 ato na porta da SMED e negociação com a PBH! 

VITÓRIA! A PBH diante da pressão chamou uma comissão para negociar e se comprometeu a apresentar em até um mês, uma resposta efetiva para a Pauta de Reivindicações!!

Em nome do SIND-REDE/BH agradeço a todos os apoiadores que estiveram conosco na manifestação do dia 06: O Sindicato Metabase Inconfidentes, O Sindicato de Metalúrgicos de Itaúna, o Sindicato dos Rodoviários de Belo Horizonte, o Movimento Mulheres em Luta e o Quilombo Raça e Classe!  Valeu companheiros e até a próxima!!

Andrea Carla Ferreira

Vejam as fotos da Greve do Caixa Escolar:





 






Fotos: www.facebook.com/sindrede

0 comentários:

Postar um comentário