quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Metalúrgicos param produção em Itaúna

Desde as 3 da manhã de hoje, cerca de mil metalúrgicos cruzaram os braços em Itaúna, paralisado o funcionamento das fabricas Saint Goban, Sideral e Sidesa. Com essa paralisação os trabalhadores de Itaúna se somam à greve convocada pela CSP-Conlutas e a Federação Democrática dos Metalúrgicos, que já está acontecendo desde o inicio da semana em Juatuba, Matheus Leme e São João Del Rey.

Os trabalhadores reivindicam a manutenção dos acordos da convenção coletiva, 10,6% de aumento salarial e abono salarial nominal. A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) ofereceu 5,6% de reajuste, mas segundo o sindicato, esse valor não representa nenhum ganho real, pois está aquém das perdas geradas pela inflação, além disso, a FIEMG também quer uma maior flexibilização da convenção coletiva, com a possibilidade de parcelamento de férias e retirada de outros direitos dos trabalhadores.

Neste momento os metalúrgicos estão concentrados em frente a faculdade de Itaúna, e aguardam o resultado das negociação que ocorrem entre o sindicato dos metalúrgicos de Itaúna e região e a patronal.

0 comentários:

Postar um comentário