sexta-feira, 8 de novembro de 2013

VITORIA DOS TRABALHADORES DA SIDERAL

Após forte campanha e uma greve histórica com paralisação de todas as atividades, os metalúrgicos da Sideral, empresa de fundição de Itaúna, já podem comemorar. Com a pressão dos trabalhadores, sobre a direção do sindicato dos metalúrgicos e da CSP-Conlutas, a empresa de fundição apresentou uma contraproposta para resolver o impasse da campanha salarial.

A proposta da Sideral prevê o reajuste salarial de 8% e o aumento de 10% no piso salarial. Além disso, também foram conquistados o abono salarial de R$750,00 e a manutenção de todos os direitos já conquistados, o acordo ainda garante que o dia parado não será descontado da folha de pagamento. Após a negociação os trabalhadores aprovaram a proposta em assembleia e encerraram a greve na empresa.

Enquanto isso, a FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) ainda mantém a proposta de apenas 5,69%, valor que representa apenas as perdas geradas pela inflação segundo o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) e ainda não recuou em relação ao parcelamento das férias em 3 vezes. Nas outras empresas às mobilizações continuam.


Manifestação com trancamento da MG - 431
Piquete das 23 horas




0 comentários:

Postar um comentário