quinta-feira, 10 de abril de 2014

Carta das mães da Ocupação William Rosa à Presidenta da República Dilma Rousseff

Nós mulheres, e demais moradores da ocupação William Rosa nos dirigimos à senhora com o intuito de expor nossas dificuldades e na certeza de que como presidente deste país é a pessoa que tem condições de nos atender.

Somos brasileiras. Mulheres e homens que lutamos todos os dias para dar aos nossos filhos um lar. Infelizmente, embora trabalhemos muito, o que ganhamos não é suficiente para garantirmos alimentação, transporte e moradia a eles. Os aluguéis são muito caros, consomem mais da metade de nossa renda. Infelizmente não sabemos exatamente porque, mas não conseguimos ser contempladas nos programas dos governos.

Ocupamos este terreno que hoje é a nossa comunidade William Rosa. A área estava abandonado e sabíamos que era do CEASA, mais tarde descobrimos que a escritura esta em nome do Estado de Minas, mas isto não importa é um terreno do governo.

Desde que ocupamos enfrentamos chuva forte debaixo de lona, um bombardeio da polícia militar, muitas ameaças e humilhações, mas não desistimos, porque não temos este direito. Não temos o direito de desistir e correr o risco de não conseguir garantir moradia a nossas crianças.
.
Estávamos confiantes de que haveria uma solução digna para nós com as diversas negociações que estavam marcadas. Mas neste momento estamos novamente temerosas, pois o CEASA anunciou que dia 14 vai Leiloar o terreno da ocupação e ninguém diz o que será de nossas famílias.

Presidenta, solicitamos que suspenda este Leilão não é possível que depois de mais de 40 anos de março para cá este leilão se tornou tão urgente. Além disso, queremos uma solução para nosso impasse: Moradia digna para nossas famílias.

Não temos o direito de desistir de nossa necessidade e nosso sonho, por isto vamos resistir o quanto for necessário mas confiamos que os corações de nossos governantes irão se comover com nossa situação.


Mães da Ocupação William Rosa

(esta carta foi expressa oralmente por mães da ocupação William Rosa e redigida por um grupo de estudantes. A coordenação da Ocupação e o Movimento Luta Popular subscrevem o texto)

0 comentários:

Postar um comentário