quarta-feira, 7 de março de 2012

METALURGICOS E QUIMICOS DA DYTHEC EM ESTADO DE GREVE!

Anteontem, 05 de março, mais uma vez os trabalhadores da Dytech do Brasil, em Juatuba, químicos e metalúrgicos, unificaram a luta para atingir os objetivos.

A empresa havia imposto um acordo de PLR com metas absurdas, impossíveis de atingir. Quando saiu o resultado os trabalhadores foram a luta e mais uma vez, como fizeram na Campanha Salarial, obrigaram a empresa a negociar mudanças no acordo.

Uma paralização de 100% dos trabalhadores obrigou a empresa a reabrir negociação.

Novamente os trabalhadores da Dytech mostraram unidade e disposição de luta. Ontem foi realizada uma massiva assembléia com a participação do segundo turno e primeiro para decidir sobre a proposta de PLR da empresa.

Em reunião no dia anterior, a empresa propos fixar a PLR em 1715,00 como teto e fixar um complemento de 593,20 para metalúrgicos e 399,20 para os químicos.Esta proposta foi rejeitada pelos trabalhadores que decidiram imediatamente paralizar a produção até que a empresa cumprisse o pagamento de R$ 2.000,00 para todos os trabalhadores.
 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Itaúna, o Sindicato dos Químicos de BH e região, e a Federação Democrática dos Metalúrgicos reuniram-se com a empresa para negociar o pagamento da reivindicação dos trabalhadores. A Dytech vendo a força do movimento e a disposição de luta dos trabalhadores cedeu e fará o pagamento do valor integral da PLR de R$ 2.000,00, descontando os valores pagos na primeira parcela e depositado no dia 1 de março.
 

Essa vitória mostra a força dos trabalhadores quando construímos a unidade e quando os sindicatos cumprem seu papel de organizar a categoria para a luta. Reafirmada inclusive na disposição de todos os trabalhadores em participar da campanha salarial dos trabalhadores químicos que acontece neste momento.
Parabens, companheiras e companheiros da Dytech.


Texto e fotos: Geraldo de Araújo Silva e Barão Freitas



0 comentários:

Postar um comentário